terça-feira, 10 de janeiro de 2012

35...meio nova, meio véia...



Esse negócio d ter trinta e poucos anos é meio engraçado, ñ sou novinha e ainda ñ estou na fase d ser chamada d velha... aliás, como diz o meu pai: velho é o mundo!

Isso tbm é relativo, como td na vida. Para o meu filho: velha. Para o meu pai: meio nova...rs

O fato é q hj posso afirmar o qto estou feliz em ser quem eu sou e d jeito q sou, com os defeitos e qualidades q tds nós temos, sem mais quês ou porquês, o negócio é a gente se respeitar acima d td. Acredito q a vida seja isso, aceitação d ser o q se é, melhorar o q puder ser melhorado à medida d q for conveniente, acreditar nas pessoas, acreditar em si, tentar abraçar o q é bom e afastar o q ñ faz bem, ser o q somos e ponto final! E vejo diariamente q não existem pessoas melhores ou piores, seres humanos são únicos, podemos descobrir seus talentos, suas virtudes, basta querer ver o q o outro tem d bom. Decidi dpois d algum tempo e uns tropeços q é mto bom poder escolher qualquer coisa pensando somente em mim, ser egoísta é bom tbm! 

Resolvi abrir mão d coisas q eu quero, d pessoas q eu gosto, d momentos q m trazem prazer, simplesmente pq acho q alguns desgastes ñ valem tanto à pena qto pareciam valer em outras épocas. Sou completamente apaixonada pelo meu semi-comodismo, pelo meu ócio, pela minha preguiça, pela minha liberdade e por um pouco de rotina...

E ñ tenho d q me queixar, embora resmungue d vez em qdo d uma maneira tão enfática q quaaaaaaaaase chego a me convencer d meu mau humor. Às vezes meu chilique é quaaaaase real, outras quaaaaaaase surreal, nada dmais, geralmente volto ao normal logo em seguida. Difícil mesmo é p quem ñ m conhece, q acaba tendo certa dificuldade em identificar o quão intensa pode ser a mentira d minha oscilação d humor.

Gosto d gente autêntica, d gente q tem personalidade, d gente q abre a boca e diz q gosta p caralho, d gente q xinga e manda tománocu qdo ñ gosta, d gente q solta um foda-se sem medo d ser julgado, d gente q se garante e muda d opinião qdo aprende algo novo, d gente q ñ tem medo d ser o q é, d gente q se achaaaaaaaa o último biscoito do pacote (e q acredite nisso d verdade!), d gente q se olha no espelho e gosta d q vê sem ter q querer ser aquela da TV, d cinema, d Big Bosta Brasil ou da revista d moda, d gente q ri qdo cai sozinha no meio da rua, qdo toma um porre e vê as fotos dpois, q canta qdo gosta d música e ñ tem vergonha d desafinar, d gente q quer mais é ver o circo pegando fogo com os bombeiros em greve (essa eu escutei d um aluno!). 

O bom mesmo é ser e ter gente d verdade, ñ os fakes, clones, covers, copia e cola d td q vemos pelas janelas da vida...tá bom, é mentira, às vezes a gente acaba se empolgando e absorvendo os produtos do meio...poder até q pode, desde q ñ se perca a essência daquilo q foi formado ainda em nossa infância e q o tempo se encarregou d adaptar à sociedade em q vivemos... 
(pooorrraaaatééé eu cansei d filosofar agora! rsrsrs)

Neste exato momento posso afirmar q valorizo quem está aqui me lendo, seja por curiosidade, falta d q fazer, amizade, inveja, admiração, crítica ou sei lá o q. Acho legal, curto quem me lê, quem me vê. Curto trocentrilhões d vezes mais ainda quem demonstra sentimentos bons, sou fã, cuido e quero o bem d quem quiser o bem d coração puro. E faço questão q o oposto disso s afaste d mim, e dos meus, para ñ destoar do cenário d minha vida. O meu filme sou eu quem faço, escolho os personagens e tento seguir o roteiro d maneira q seja enriquecedor p mim e p quem escolhe ficar por perto. E q assim sejam sempre bem vindos, "vcs" do meu mundo, no meu mundo!

Só peço q Deus continue sendo generoso comigo, aproximando e mantendo td o q for  apaixonante e afastando aquele resto q hj ñ m interessa mais nem como aprendizado. Permito portas abertas e fechadas, dxo entrar, dxo partir, dxo tentar, dxo brincar, dxo testar, quero sempre aprender!


CHEGAAAAAAA, CALA A BOCA JANAINA, CANSEI, A TURBULÊNCIA NO AVIÃO Ñ M FEZ MTO BEM, EU ACHO, OU Ñ...rsrsrs
(fui dormir!)

3 comentários:

  1. Hahaha...obrigada, eu sou a melhor da melhor d mundo em ser verborrágica qd me empolgo p escrever e passar o tempo!

    ResponderExcluir
  2. Jana vc é 1000 por hora! Nossa qta neura.. kkkk
    Bom, muitas coisas em comum, temos "quase” os mesmos gostos (Big Bosta ex) e ainda como vc, sou meio nova meio velha, contudo, prefiro a minha aparência e minha cabeça de 35, estou cada vez melhor e vc Tb.

    ResponderExcluir