quarta-feira, 25 de maio de 2011

"QUEM SOU EU FORMADOR?"


Cá estou fazendo um curso virtual p um futuro trabalho presencial, preciso desabafar e ñ posso....
Irei às considerações q fiz em alguns pontos d q li no texto do módulo da fotinha aí d cima do tal "QUEM SOU EU FORMADOR?"

“Não cabe impor verdades para o professor em formação; se a reflexão for vista como forma de coação não haverá transformação.”, perfeito, por isso estão tds aqui refletindo suas experiências à fim de contribuir p a formação do outro.

 “professores em formação devem saber quais são as metas a serem alcançadas”, mto legal pensar em um objetivo, acho q vale pensar no direcionamento considerando q estamos aqui p falarmos com o futuro aluno q por acaso é tbm servidor como nós. Obviamente cada caso é um caso, cada um em sua área específica, seu tempo d atuação e sua experiência, ñ são alunos q entram numa sala d aula “crus”. Eles geralmente chegam p reciclar algo q já fazem parte d rotina d trabalho ou p simplesmente somar pontos no banco d dados com o famoso Adicional d Qualificação.

“conteúdos relevantes a serem discutidos nas sessões de orientação, aspectos culturais”, perfeito, estamos aqui num curso “piloto”, posso entender q a da prática atual do módulo I então remete aos tempos em q éramos alunos  (claro q isso faz mto pouco tempo), d maneira comparativa ao q pretendemos ser amanhã enqto formadores? É isso mesmo?

“A função do formador de professores é estabelecer conexões entre o conhecimento produzido pela universidade e o conhecimento pessoal e prático do professor, além de reconhecer que a teoria não reside apenas nessa instituição de ensino” Bem, ainda estou tentando processar esta informação enqto m vejo como colaboradora d uma Escola p servidores e ñ professora d um curso d Licenciatura (embora eu tenha formação p atuar em área escolar).

Para concluir, o módulo indaga "Quem sou eu formador?", então, quem somos nós formadores enqto colaboradores na formação d um colega servidor público?

EM TEMPO, AINDA BEM Q NINGUÉM ME ACOMPANHA AQUI!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk (sim, tô rindo de nervosa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário